Minha lista de blogs

sábado, 21 de agosto de 2010

Óleo de coco faz perder a barriga Conheça as propriedades desse líquido e veja como emagrecer e diminuir a gordura abdominal com quatro colheres diári






Óleo de coco faz perder a barriga
Conheça as propriedades desse líquido e veja como emagrecer e diminuir a gordura abdominal com quatro colheres diárias.Prepare-se para se livrar de vez daqueles irritantes pneuzinhos que envolvem sua cintura. Já ouviu falar no óleo de coco? Pois esse produto, à venda em lojas de alimentos naturais, virou febre nos Estados Unidos devido a seu efeito quase milagroso na queima de gorduras. Em um estudo realizado por lá, ficou constatado que o líquido extraído do fruto do coqueiro pode dobrar o número de quilos perdidos durante uma dieta.

Esse óleo é milagroso!
Nessa pesquisa, realizada na Universidade de Columbia, o óleo de coco foi adicionado à massa do muffin (um bolinho muito consumido pelos americanos) e sobre os pratos de comida das principais refeições dos participantes, que acabaram emagrecendo bem mais do que o esperado pelos próprios pesquisadores. Na barriga, então, o resultado foi incrível: sete vezes mais perda de medidas do que em uma dieta comum!

Se você também quer emagrecer com essa poderosa novidade, deve consumir de três a quatro colheres de sopa por dia de óleo de coco. Uma boa ideia é misturá-lo com sucos e vitaminas, mas ele também pode ser derramado sobre a salada durante as refeições ou mesmo tomado de colherada, já que tem um sabor agradável. Outra boa sugestão é usá-lo como um substituto da margarina e da manteiga na culinária, como no bolo cuja receita você confere na página ao lado. O frasco contendo 200 ml de óleo de coco custa cerca de 30 reais. Que tal experimentar hoje mesmo?
Ainda melhor do que o azeite
Destaque da Matéria

É facilmente absorvido e não
se tranforma em gordura
Foto: Dreamstime

Comparado ao azeite de oliva extravirgem, também um excelente óleo para a saúde, o de coco provou ser mais eficiente para quem quer emagrecer. A diferença entre eles está nas moléculas, as estruturas minúsculas que formam as substâncias.

Enquanto o azeite de oliva é composto por moléculas de cadeia longa, o óleo de coco tem alto teor de triglicerídeos de cadeia média (TCM), o que torna a digestão de cada um diferente. "A vantagem do óleo de coco é que ele é facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, não se acumulando como gordura, ao contrário dos outros tipos de óleo", esclarece a nutricionista Bruna Murta, da rede Mundo Verde. Algumas pesquisas têm demonstrado que a gordura do coco funciona até mesmo para pessoas diabéticas ou com problemas de tireoide. Uma excelente novidade!Óleo de coco ajuda a queimar gordura
Feito à base de coco, o óleo natural acelera a queima de calorias, tira a fome, regula o intestino e ajuda a secar até 2 kg por semana!Ingerir um óleo ajudará você a eliminar a gordura do seu corpo. O conselho pode até parecer absurdo - afinal, como um óleo pode emagrecer?! –, mas se trata da pura verdade uando o assunto é o óleo de coco virgem ou extravirgem.

"Tomar três ou quatro colheres de sopa do alimento por dia pode fazer uma pessoa perder até 2 kg por semana", afirma o nutrólogo e cardiologista Sérgio Puppin, autor do livro Coco - O Milagre de Uma Gordura*. É claro que a perda de peso dependerá do organismo de cada um, mas o óleo ainda tem outras vantagens importantíssimas, como proteger de doenças.

"Ele é um dos poucos alimentos na natureza com características próximas às do leite materno", diz Puppin. A semelhança se deve, principalmente, ao ácido láurico, facilmente metabolizado pelo organismo, que acelera a queima de calorias e influencia diretamente o processo de emagrecimento.

Leia antes de ingerir

Teoricamente, o óleo pode ser consumido por qualquer pessoa. Porém, o nutrólogo Mauro Lins recomenda alguns cuidados: "Vítimas de doenças crônicas [como quem tem dor de cabeça frequente] devem consultar um médico antes de ingerir o produto". O mesmo vale para quem sofre de distúrbios graves de aumento de colesterol ou esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado).


Você deve saber que...

... desde que não fique amarelado, o óleo de coco usado no preparo de alimentos pode ser reutilizado. Mas precisa, antes, ser filtrado num coador de papel ou de tecido.

... o produto não precisa ser guardado na geladeira, mas deve ser mantido longe da luz e do calor.

... após aberto, o óleo deve ser consumido em 45 dias. Fechado, a validade pode chegar a dois anos.


* O livro está à venda em algumas livrarias. Para saber os endereços, escreva para puppin@centroin.com.br ou ligue para (21) 2543-9666.Os benefícios do óleo de coco
Entenda por que a gordura do coco ajudará você a emagrecer.Queima calorias
Facilmente absorvida pelo organismo, a gordura do fruto é transformada em energia pelo fígado, elevando o processo conhecido como termogênese. Na prática, isso significa o aumento da produção de calor corporal. O resultado? Acelera a queima de calorias!

Tira a fome
O óleo de coco facilita a ação da insulina, hormônio responsável por controlar a quantidade de glicose no corpo. Assim, garante saciedade por mais tempo, ajuda na manutenção após a perda de peso e tira a vontade de comer doces e carboidratos.

Elimina a gordura
O alimento natural aumenta a função da glândula tireoide - responsável pela produção de hormônios que controlam o metabolismo, que é a velocidade com que o corpo queima gordura -, evitando, desta forma, o acúmulo de gordura no corpo. Entre outras doenças, o produto previne contra a obesidade.Como tomar o óleo de coco
Escolha apenas UMA das formas de consumo do óleo para secar a gordura .1. Ao longo do dia, tome, via oral, até 4 colheres (sopa) do óleo. Porém, tome as porções separadamente.

2. Substitua qualquer tipo de óleo utilizado no preparo e no tempero de alimentos pela gordura de coco. Você também pode trocar a manteiga e a margarina pelo óleo de coco. Para deixá-lo numa consistência firme, basta mantê-lo em temperatura abaixo dos 22º C.

3. Misture o produto em bebidas, respeitando o máximo de 4 colheres (sopa) por dia. Você pode despejar 1 colher (sopa) do óleo para cada xícara de café. Ou bater no liquidificador 2 colheres (sopa) do óleo de coco com 200 ml de água e uma fruta de sua preferência.


Atenção:
Se você achar o gosto do óleo de coco esquisito, comece ingerindo porções em colheres de sobremesa. A cada três dias, substitua uma colher de sobremesa por uma de sopa até chegar à medida indicada. Caso tenha diarreia, reduza a quantidade pela metade.
Mais benefícios do óleo

Regula a função intestinal
O óleo de coco normaliza o funcionamento do intestino no caso de diarreia ou prisão de ventre.


Previne a osteoporose
Por ser uma gordura saturada, ele também auxilia na incorporação do cálcio na estrutura óssea.


Combate o envelhecimento
Rico em vitamina E e ácido gálico, diminui a produção de radicais livres, protegendo as células.


Protege o coração
Ao aumentar os níveis de HDL (colesterol bom) e baixar os de LDL (colesterol ruim), ajuda no combate a doenças cardiovasculares, como infarto e AVC.


Fortalece o organismo
Os ácidos trabalham para aumentar as defesas do corpo, evitando gripes, resfriados e herpes.


Tem ação cosmética
Você pode deixar seus cabelos e a pele do rosto e do corpo mais hidratados com o óleo de coco. Mas, para isso, não adianta ingeri-lo: no primeiro mês, aplique o produto na região escolhida três vezes por semana.Deixe descansar por 30 minutos e enxágue. No segundo mês, aplique o óleo só uma vez por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário