Minha lista de blogs

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Jovem brasileiro se recusa a pagar pelo que acessa na web Adolescentes aprendem mais sobre navegação segura na escola que com a família



Apenas 23% dos jovens admitem trocar
arquivos de música, vídeo, texto ou imagens pela internet.Uma pesquisa mundial divulgada nesta quarta-feira (11) revela que os jovens brasileiros nãos estão dispostos a pagar pelo conteúdo que acessam na internet.

O estudo feito pela rede social Habbo Hotel – que tem como foco o público infantil e juvenil – mostra que 40% dos jovens nunca pagam pelo que acessam – a média geral entre todos os países é de 32% - e 24% pagam somente quando não há alternativas, ou seja, em situações em que o que se procura não está disponível gratuitamente. Em todo o mundo, 26% dos entrevistados aceitam pagar em último caso.

A pesquisa foi feita com 50 mil jovens de 30 países diferentes, entre 11 e 18 anos de idade. Os brasileiros foram os que mais responderam ao questionário.
O compartilhamento de arquivos não é uma prática muito comum entre esse público. Apenas 23% dos jovens admitem trocar regularmente arquivos de música, vídeo, texto ou imagens, enquanto 39% afirmam que raramente ou nunca fazem isso.

As noções de navegar com segurança na web são mais transmitidas na escola que pela família. Cerca de 29% dos entrevistados disseram que aprendem sobre comportamentos seguros na internet na escola contra 20% que aprendem com a família.

A maioria (55%) dos jovens sente-se segura no ambiente virtual e 61% disseram que a segurança digital será cada vez mais importante no futuro. O Habbo Hotel, disponível em 32 países e 11 idiomas diferentes – inclusive em português –, é uma comunidade para jovens com idades entre 13 e 17 anos que conta com 172 milhões de personagens criados, 3 milhões na versão em língua portuguesa. Seus participantes criam um personagem online chamado Habbo e podem escolher sexo, cabelo, roupas, sapatos e acessórios. No site, é possível explorar vários ambientes e acontecimentos do hotel, fazer amizades, participar de jogos, decorar quartos e criar atividades com os amigos permite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário