Minha lista de blogs

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Gato Preto: Azar é não ter um!Eu tenho o meu belissimo. gato preto da sorte. amooooooo.







































Há toda uma superstição negativa que envolve o nosso amigo felino de pelagem negra. Para alguns, basta apenas um indefeso gatinho preto cruzar seu caminho, que acreditam estar sentenciados ao azar. Essa “história” vem sido trazida desde os tempos da idade média, quando acreditava-se que bruxas se transformavam em gatos pretos, como uma forma de disface, para que pudessem realizar seus atos macabros de feitiçaria e magia negra sem serem capturadas e queimadas pelos inquisidores.

Hoje, em tempos onde já se sabe que a Terra não é o centro do Universo, e já cogita-se até em cura para a AIDS, ainda há pessoas que acreditam que o gatinho preto da vizinha é um enviado do capeta para assolar as vidas das pessoas de bem. É por essa e outras crenças idiotas, que acredito que o mundo está bem longe de ser um lugar de paz e harmonia. O que o pobre gatinho tem a ver com azar?

Como sou uma eterna “maria-junta-gato”, pela minha jornada felina já recolhi muitos gatos de rua, e muitos desses gatos eram pretos. Dá pra ver nesse tipo de coisa o quanto o pessoal é preconceituoso com o bichinho. E quando eu fazia doação de ninhadas encontradas, ou até mesmo de filhotes das minhas gatas, os filhotinhos pretos sempre eram os últimos à serem adotados por alguém, ou até mesmo, ninguém adotava. Nós ficávamos com eles porque ninguém os queria. Nas clínicas veterinárias e casas agropecuárias que tem espaço pra doação, a maioria são gatinhos pretos. Boa parte dos gatos de rua são pretos.

Deu pra perceber o quanto os gatos pretos são excluídos, não é? Gato preto só dá azar de não ter um! ou de não gostar deles! são animais lindos, que comparo à beleza das raríssimas onças-negras. Principalmente quando bem cuidados, os gatos pretos de pêlo curto, ficam com a pelagem lisa e brilhosa, lembrando cetim preto.

Tive vários gatos pretos, inclusive uma gatinha preta que tinha muita sorte! Ela foi abandonada em minha casa, e nós a adotamos. Depois de uns tempos, ela ficou prenhe e foi atropelada, sobreviveu e ficou com as perninhas quebradas e teve o parto normalmente, todos os filhotes nasceram saudáveis e bonitos. Depois de uns tempos alguém que não gostava muito de gatos pretos, resolveu dar uma pedrada ou uma paulada na cabeça dela para matá-la, mas ela não só sobreviveu, como voltou pra casa pedindo ajuda. Apenas perdeu um olho, mas está super bem de saúde. Ela venceu e sobreviveu à todas essas adversidades, e ainda nos trouxe muita alegria! é pura Sorte!

Tem gente que é devoto de São Francisco, mas não pode ver um gato preto na frente que já acha que o animalzinho é do mau e tem pacto com o capeta. Tem gente que se diz tão bondoso, mas dá veneno pro gatinho preto da vizinha para matá-lo. Outros, compram um gato Persa de mais de mil reais, mas não adotam um gatinho preto, que traria o mesmo amor, alegria e carinho que um gato dá. Para todas essas pessoas, digo: é hora de rever seus conceitos. É esse tipo de preconteito que matou tanta gente, e ainda mata pessoas inocentes todos os dias.Na verdade o mito do gato preto vem dos antigos celtas que acreditavam que gatos negros MACHOS eram os representantes de Ambisagrus, deus dos trovões e chuva. A igreja católica na época da idade média, com a prática de tornar qualquer cultura e religião antiga como algo pagão e por isso diabólico, transformaram o gato preto MACHO em símbolo do diabo encarnadoe com o tempo isso se tornou má sorte e as pessaos esqueceram o porque.
Então, culpe a igreja pelos lindos gatos pretos serem sinônimo de mal e má sorte.É um absurto o pessoal atribuir seus fracassos à um animalzinho indefeso..Nossa amo todos os gatos ,mas o meu negão é o mais bonito e muito carinhoso e dengoso legítimo gato de bruxa! kkkkrsrsr... é o mais inteligente da casa (tenho 8 )eu adoro gato preto lembra muito a pantera negra e muito bonita se eu pudesse teria uma rsrsr.)Amo o meu negão.Temos uma vidinha muito boa de histórias junto.Nem sei o q será de mim um dia sem ele (eles)… nossa… nem quero pensar nisso…E sobre o mito do “azar” olha a igreja católica mais uma vez inventando histórias de lobo mau e o povo acreditando…Eles distorcem tudo! Imprecionate! Pq ñ vão se ocupar de fazer sua própria história e param de modificar as existentes?!!Claro… se fizessem isso ñ teriam fiéis… q ingenuidade a minha… hehe
Incrível como as pessoas acreditam cegamente nesses … loucos-hipócritas-duentes-fanáticos (pra pegar leve) e não acreditam q existam gnomos fadas, extra terrestres e q o “Deus” na verdade é “Ela”!!!
o q me salva é saber q os animais estão evuluindo espiritualmente muito mais do q a gente e num futuro não muito distante seremos nós os domesticados!
Aguardo ansiosa esse dia! Pra dar muitas risadas dessa gente limitada!!!
Por inquanto fico com o título de “louca” já q pra eles depois da morte é fim e animais não tem alma!
O bom é saber q não estou só… tem muita gente boa nesse mundo q sabe e fala q “GATO PRETO:azar é não ter um”!!! né?!AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO loucamente.... feliz dia do azar KKKKKKKrsrsrsr.

6 comentários:

  1. Bem interessante, não sabia disso dos gatos pretos, nem me passava na cabeça.....bjks.....bom final de semana....Gil

    ResponderExcluir
  2. valeu amiguxo. mas é isso ai. beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Tive um gato preto de olhos verdes, o qual adorava muito, mas infelizmente tive que doar devido a problemas de saúde. Mas assim que tudo estiver restabelecido, pretendo obter outro.
    Bjs
    Fique bem.

    Sônia.

    ResponderExcluir
  4. adote sim amiguxa. eles merecem. beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Laura, obrigado pela sua visita no blog, te sigo por aqui tambem. Ja tive dois gatos pretos e, ao contrario de azar, sempre nos brindaram com alegias. Hoje temos o Sucre (a foto dele tá la no blog), um mestiço que é a alegria da família. Gato é tudo de bom, a crença popular é que é uma piada!

    ResponderExcluir
  6. valeu meu amado amiguxo. gatos são belos mesmo de qualquer cor. tudo é gatinho. nossos anjos de 4 patinhas.beijinhos no coração.

    ResponderExcluir