Minha lista de blogs

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Beba leite! Recomenda-se consumir três porções diárias de leite ou de seus derivados





Já tomou seu copo de leite hoje? Ainda não? Por que não gosta ou por que não acha importante? Pois saiba que nesta quarta-feira, dia 17, o Dia do Leite e Derivados será comemorado no Restaurante Popular II, na Região Hospitalar de Belo Horizonte, com cardápio especial de produtos lácteos. Na hora do almoço, entre 11 e 13 horas, serão servidos frango com parmesão, chuchu ao molho branco e salada colorida (cenoura, vagem e mussarela). De sobremesa haverá doce de leite. A proposta é um aquecimento para o o 11º Congresso Pan-Americano do Leite, que acontece na capital, entre os dias 22 e 25.



De uns tempos pra cá, todo mundo cansou de ouvir que o leite é o alimento com maior concentração de cálcio, fundamental para a formação dos ossos, e um dos mais ricos em proteína. O recomendado são três porções diárias da bebida ou de seus derivados (iogurte, queijo, requeijão), desde a infância até os 35 anos de idade. Sabe por quê? para se formar uma poupança óssea.



Como dizem os médicos, "acumular para utilizar no futuro" - acumular o máximo de cálcio para ter um pico de massa óssea. Se a poupança óssea for ótima, aos 70 anos de idade, mesmo perdendo cálcio, a osteoporose poderá ser evitada ou minimizada.



Outra dica é consumir vegetais verde-escuros, expor-se ao sol nos horários de segurança para ativação da vitamina D, importante para fazer o transporte do cálcio para dentro do osso.



O Dia do Leite é uma ação do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Nenhum comentário:

Postar um comentário