Minha lista de blogs

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ah, se os homens ficassem menstruados e com cólica!




Se eu pudesse, faria com que todos os homens ficassem menstruados uma única vez na vida – com direito a muita cólica. Acho que só assim eles entenderiam, de fato, a nossa cara de sofrimento naqueles dias em que não conseguimos ficar com o corpo ereto de tanta cólica. E tenho quase certeza: eles não chegariam ao segundo mês de menstruação. Estudos já mostraram que as mulheres suportam melhor as dores.

Existem dois tipos de cólica menstrual. A primeira é a cólica normal, não relacionada com nenhum problema de saúde. A outra é a cólica decorrente de doenças pélvicas, como a endometriose. Como saber qual é o tipo de cólica que você sofre?
De acordo com o ginecologista Eduardo Schor, chefe do setor de endometriose da Unifesp, “a normal é aquela que melhora com anti-inflamatório, pílulas ou antiespasmódico”. Caso a dor não melhore com esses remédios, é hora de procurar um médico.

A cólica normal acontece devido às mudanças hormonais que ocorrem durante a menstruação, responsáveis pela contração do útero. O processo fisiológico é igual para todas as mulheres, mas algumas sentem mais dores do que outras, de acordo com a sensibilidade de cada uma.

- A prática de atividades físicas regulares ajuda a melhorar as cólicas. Com os exercícios, o organismo libera endorfina, uma substância capaz de aliviar a dor.

Schor afirma também que “evitar café, coca-cola e chocolate também pode contribuir para amenizar as dores. A cafeína pode aumentar a cólica”.KKKKKrsrsr.ter que aguentar homem mestruado, ninguém merece eles iriam ficar emburrados com a cara fechada e nem iriam querer conversar, ninguém mesmo iria merecer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário