Minha lista de blogs

quinta-feira, 15 de abril de 2010

São Francisco, Estados Unidos, é a mais nova cidade livre de carnes às segundas.

Foi aprovada nesta terça-feira (06.04) a legislação que declara que a cidade de São Francisco apóia a campanha "Segunda Sem Carne". Lá, a iniciativa mudou de nome e chamará "Dia Vegetariano" ou "Dia Veg".

"Com essa legislação, São Francisco pode integrar a lista das diversas cidades que já aderiram à campanha, a fim de conscientizar os cidadãos a escolherem comidas vegetarianas para proteger a saúde deles e o planeta", disse a supervisora desse lei, Sophie Maxwell, que é vegetariana há 40 anos.

A nova lei determina que "todos os restaurantes, mercearias e escolas ofereçam uma maior variedade de opções livres de carne a fim de melhorar a saúde dos cidadãos e visitantes de São Francisco, e aumentar a consciência da importância deste tipo de dieta para o planeta".

A resolução ainda diz que "comer menos carne reduz uma série de problemas ambientais envolvidas na sua produção" e que "dietas livres de carne são como um tratamento médico que deve acabar por reduzir os custos com a saúde pública".

E no mesmo dia, o Conselho de São Francisco também aprovou uma outra resolução, criada também por Sophie, em que elogia os comerciantes que utilizam ovos provenientes de granjas em que as galinhas vivem soltas.

Fonte: Vida Vegetariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário