Minha lista de blogs

terça-feira, 13 de abril de 2010

MEMÓRIA & REJUVENESCIMENTO ATRAVÉS DA MEDITAÇÃO.

PEDRO TORNAGHI.Os estudos e pesquisas mais recentes da neurobiologia moderna têm derrubado um antigo mito, de que a perda da memória e da capacidade intelectual é uma condição irreversível da idade. Essa lógica já era desafiada ao se deitar o olhar sobre tradicionais anciões orientais que, com o passar dos anos, tornavam-se sábios de prodigiosa memória e conselheiros respeitados em suas comunidades.

Na realidade, a memória e as diferentes habilidades intelectuais podem - e devem - ser aprimoradas com o tempo. Mas, como fomos acostumados a usar apenas uma pequena parte de nossa capacidade mental, nem imaginamos como, com o passar dos anos, adquirir uma memória superior em qualidade a que tivemos na adolescência.

A partir de quatro pilares, simples e acessíveis, é possível desenvolver essa memória admirável e duradoura. Esses quatro pontos são antigas técnicas de meditação, técnicas de respiração, sugestões nutricionais e exercícios de memorização; as bases do programa ?Memória & Rejuvenescimento Através da Meditação?, desenvolvido pelo instrutor de meditação Pedro Tornaghi.

De maneira integrada e sinérgica, as técnicas de respiração - chamadas na Índia antiga de ?fonte secreta vital dos yogues? ? eliminam agentes destruidores do corpo e promovem o rejuvenescimento celular enquanto as sugestões nutricionais proporcionam um suporte físico para a excelência das habilidades intelectuais, as meditações amenizam o estresse e aprofundam a memória de curto e de longo prazo e os exercícios de memorização desenvolvem níveis de excelência, até então inimagináveis, de aprendizado e fixação de conhecimentos.

Esses quatro elementos unidos otimizam não apenas a capacidade de reter e acessar dados, mas geram um reflexo mental rápido e lucidez que não se esvaem facilmente com o passar dos anos. Eles promovem uma reordenação do sistema nervoso, melhorando todas as funções orgânicas e metabólicas do corpo, incluindo a flexibilidade física e o funcionamento do sistema cardiovascular. Com a continuidade da prática a pessoa se sente, a cada momento, mais jovem e disposta, pronta para uma existência mais plena e feliz.

Este programa estará disponível, a partir de abril, em forma de curso na Academia Ananda (tel 2508-8608) em Copacabana.
==========================================
Inscreva-se no PROGRAMA de "Memória & Rejuvenescimento através da Meditação"com Pedro Tornaghi no site www.fatimahborges.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário