Minha lista de blogs

terça-feira, 13 de abril de 2010

Como escolher um filhote de gato?

Escolher um filhote de gato não é uma tarefa fácil.

Devemos observar não só a beleza do gatinho, mas também a saúde física e, principalmente, a comportamental desse filhote.

O comportamento dos pais não pode deixar de ser observado, pois a personalidade do gato será determinada geneticamente, ou seja, "tal pai, tal filho". Parte da personalidade deste gatinho será determinada também pelas experiências que ele teve ainda cedo com seus irmãozinhos, adquirindo as essenciais lições futuras.

É muito importante para o filhote que ele tenha tido um contato físico, principalmente através de lambidelas, dadas pela sua mãe, porque assim ele aprende a ser tocado. Devemos observar também a atitude que o gatinho tem frente às pessoas, isto é, se ele permite ser manipulado, se tolera carinhos vindo de pessoas.

O mais importante não é "como" escolher o filhote, mas "quando" devemos escolhê-lo, porque o gato pode ter um período de socialização, no qual ele estaria se sensibilizando e reconhecendo os
elementos que lhe serão para sempre amigáveis.

Esses itens funcionam muito mais como dicas, já que cada gato é um indivíduo único. Além disso, muitas vezes nos deparamos com um gatinho órfão, e, nesse caso, o mais importante é tratá-lo com muito amor e carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário