Minha lista de blogs

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Agora vamos falar da nossa AGUA>Querem que eu diga com o que ocorre com a nossa amada água que vem das torneiras ???

Água, realmente um grande problema que poucos tem peito de expor.

Eu por exemplo se vou fazer meu café e vejo a água espumando antes de ferver eu jogo a água fora, vou procurar outra água.

Ora uma água não deve espumar, se ela espuma tem algum problema, pode até ser um rato ou passarinho morto na sua caixa d’água.

E as águas minerais? Também não se deve tomar sempre a mesma marca de água mineral. É preciso mudar , sempre...Ah, o que disse da água é no tocante à quantidade necessária de Cloro para deixá-la potável e mante-la assim por toda a sua rede de distribuição... Ela, desta forma, fica pura e não transmite doenças. Mas, existe estudos que apontam o Cloro como agente causador de cancer e outras doenças. Logo, o ideal é não consumi-la diretamente das torneiras, mas passá-la por um processo de filtração com uma célula de Carvão Ativado, que acaba retendo o Cloro, saindo a água pura do outro lado.

O Cloro é o nosso salvador. Nossa qualidade de vida melhorou muito com ele, mas os governos deveriam destacar a necessidade de retirar o Cloro antes de consumi-la. Sei lá pqw não o fazem. Acho que porque não dá votos. Melhor dar bolsas-familia... Assim eles em vez de beber água, bebem pinga.O ideal seria ferver a água ou até deixar ela morna, e depois guardar ela num filtro comum de barro ou na geladeira, mas mesmo as aguas de bica, ou daquelas que o pessoal usa nas fazendas ou nos sítios porque possuem uma fonte ou bica ou até de poço d’água, deveriam ferver antes e depois guardar naqueles filtros de Barro, aqueles antigos que usam uma vela como filtro , sabe?

Quando se ferve a água ou até mesmo morna, o cloro desaparece, mas é importante colocar o cloro, porque a caixa de água poderia ficar verdinha de algas etc.etc (limos etc) Já o cloro evita tudo isto.

Mas nós nascemos andarilhos, não existia água filtrada (risos) nem com cloro.

De qualquer forma depois que inventaram o fogo, a vida do homem passou a ser mais divertida e gostosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário