Minha lista de blogs

quarta-feira, 10 de março de 2010

SE EU FOSSE UM GATO

(Maria Vieira)

Se eu fosse um gato , seria um gato livre, vadio e sem raça para conhecer tudo aquilo que os outros gatos com dono não podem conhecer.
Iria à procura de aventuras.
No silêncio da noite, à luz da lua, vagueava pelos telhados das grandes avenidas da cidade.
Faria corridas com os meus companheiros de vadiagem e procuraria, todas as noites, a companhia de um coração solitário para ambos sonharmos juntos.
Eu sonharia, com um belo e vadio gato persa, com uns grandes e lindos olhos azuis, capazes de me guiarem para o outro lado desconhecido do mundo.
Iríamos ao Oriente cheirar o perfume da flor de Lótus.
Saborear os restos de sushi no Japão e voltaríamos mais vadios e espertos
aos nossos telhados natais.
E tu? Se fosses um gato, que espécie de gato gostarias ser?

Nenhum comentário:

Postar um comentário