Minha lista de blogs

sexta-feira, 12 de março de 2010

QUERO DOAR ou QUERO ADOTAR

Fonte - www.gatoverde.com.br - QUERO DOAR



VOCÊ PRECISA DOAR UM CÃO OU GATO?


Até encontrar um LAR DEFINITIVO e um GUARDIÃO RESPONSÁVEL E CARINHOSO, mantenha-o protegido em sua casa, num LAR TRANSITÓRIO (casa de amigos, parentes, vizinhos) ou numa Clínica Veterinária.

Há muitos veterinários que ajudam as pessoas que ajudam cães e gatos fazendo esse trabalho solidário e cobram PREÇOS REDUZIDOS para atendimentos e, especialmente para CIRURGIA DE CASTRAÇÃO.

Veja a relação em http://www.gatoverde.com.br/02_00.asp?menu_cod=166&menu_cod_pai=0

-----

POR QUÊ DOAR CÃES E GATOS CASTRADOS e VACINADOS?

1 - Para que não corram o risco de parar na mão de criadores não regulamentados (criadores de fundo-de-quintal ou de apartamento) e serem explorados como "fábrica de filhotes" durante a vida toda.

2 - Para cada pessoa que nasce, nascem 15 cães e 45 gatos!
Vivemos o problema da superpopulação de cães e gatos que acontece pela falta de políticas públicas adequadas para conter o problema (Campanhas de Posse Responsável e Campanhas de Castração e Fiscalização do comércio ilegal).

3 - A cirurgia de castração previne tumores, evita doenças e facilita o convívio do animal com as pessoas e com outros animais.

4 - Desde 2007 é uma exigência legal: a Lei Municipal 14.483/2007 regula o comércio e doação de cães e gatos em São Paulo e estabelece que devem estar vacinados e castrados antes de doação ou venda.

------


DICAS e CAMINHOS

- Anuncie em www.olharanimal.net e www.guiavegano.com.br/galeria/
Não desanime ao ver a quantidade de cães e gatos anunciados.
Também estão anunciadas centenas de adoções felizes!

- Faça um CARTAZ e distribua em locais de comércio (com uma foto do seu protegido e seus dados para contato. Cite que ele está castrado e vacinado).

- Divulgue por emails, orkut, twitter, facebook etc para sua rede de amigos, contatos, seguidores.

- Você ainda pode fazer a inscrição em Eventos de Adoção (http://www.gatoverde.com.br/02_00.asp?menu_cod=437&menu_cod_pai=22)



BOA SORTE!



---------------------------



18/06/2009
Está online o site Olhar Animal, dedicado à promoção de adoção de cães e gatos. www.olharanimal.net
No site os internautas encontram animais resgatados do abandono e de outras situações de maus-tratos, e encaminhados para adoção após os devidos cuidados.
As conquistas em relação aos direitos dos animais têm aumentado e uma delas é a proibição, em várias cidades, da matança indiscriminada de animais recolhidos das ruas pelo Poder Público, em especial pelas Prefeituras. Há inclusive um projeto de lei federal (PLC 4/05), que atualmente tramita no Senado Federal.
Se aprovado, proibirá o Poder Público de promover, em qualquer ponto do país, o controle populacional destes animais através da matança, obrigando-o a realizar a esterilização, entre outras medidas.
Por outro lado, é cada vez maior a quantidade de pessoas e grupos que realizam trabalhos de proteção a estes animais. E então, que encaminhamento dar aos cães e gatos resgatados?
O site Olhar Animal pretende ser uma das ferramentas para a solução desta questão, ajudando as pessoas a ajudarem os animais.
Os cães e gatos do site estão sob a guarda de protetores independentes, de grupos de defesa animal ou de órgãos públicos que atuam sobre a questão do controle populacional (CCZs, etc.), espalhados por todo o país. Estes poderão anunciar animais para adoção se cadastrando como usuários do site em http://www.olharanimal.net/index.php?option=com_rsform&formId=7 .
É possível cadastrar também eventos de promoção de adoção.
Basta acessar http://www.olharanimal.net/index.php?option=com_rsform&formId=9 ,
preencher e enviar o formulário.
Todos estes serviços são gratuitos!
Colabore!
Divulgue o site entre seus contatos e colocando o banner em seu site, blog, comunidade no Orkut etc.
Banners - www.olharanimal.net/index.php?option=com_content&view=article&id=23&Itemid=31 .PARA CADA PESSOA QUE NASCE,
NASCEM 15 CÃES E 45 GATOS!

O comércio de criadores não regulamentados, a falta de responsabilidade das pessoas que não castram seus animais e os abandonam nas ruas e a falta de Políticas Públicas para controle da natalidade são os motivos para a superpopulação de cães e gatos.

Mas, felizmente, há pessoas que fazem um trabalho voluntário de recuperação de animais que sofreram abandono e maus tratos e, em parceria com veterinários - conscientes de seu papel social no combate à superpopulação de cães e gatos - praticam a Doação Responsável e recuperam o animal física e psicologicamente: cuidam, vermifugam, castram,vacinam
e buscam um adotante responsável e um lar seguro para seus "protegidos".




CÃES E GATOS VIVEM MAIS DE 15 ANOS

E SÃO DEPENDENTES DURANTE A VIDA TODA.



*



SITES QUE ANUNCIAM

CÃES E GATOS VACINADOS E CASTRADOS

PARA ADOÇÃO



OLHAR ANIMAL - www.olharanimal.net

GUIA VEGANO - www.guiavegano.com.br/galeria

QUERO UM BICHO - www.queroumbicho.com.br

PEA - www.pea.org.br/bicho

*



VEJA MAIS SITES DE ADOÇÃO




--------------------------------------------------------------------------------





VOCÊ FAZ QUESTÃO DE UM CÃO DE RAÇA?



PENSE DUAS VEZES...

Trechos do artigo de Sérgio Greif (biólogo)



É bastante comum que na busca pela companhia de animais utilizemos critérios raciais como determinante de escolha. Isso não acontece à toa, vamos à livraria para pesquisar sobre cães e os livros nos dizem qual raça é boa para apartamento, qual raça é boa para se ter com crianças, qual raça fornece bons cães de guarda...
...
Existem mais de 500 doenças genéticas conhecidas nos cães, todas elas associadas à baixa variabilidade genética existente dentro das raças. Raças como os poodles apresentam diversas doenças endócrinas, tumores de mama, hidrocefalia, epilepsia e outras doenças. Cockers manifestam grande incidência de cataratas, glaucomas e doenças da retina, doenças dos rins e displasia coxo-femural.
...
Uma pessoa que realmente deseja ter um cão como amigo, e não como um produto, uma mercadoria, não faz distinção entre um cão de raça e um cão sem raça definida. Os cães são sinceros em sua amizade para conosco, eles não fazem julgamentos se somos brancos ou negros, altos ou baixos, milionários ou mendigos, perfeitos ou deficientes, cabeludos ou carecas . . . eles nos aceitam como somos porque seu amor é desinteressado.

...



LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA:

http://www.olharanimal.net/artigos/60-etica/36-voce-faz-questao-de-um-cao-de-raca-pense-duas-vezes-





--------------------------------------------------------------------------------




ASSISTA O DOCUMENTÁRIO "SEGREDOS DO PEDIGREE"



Sobre o comércio de Cães de Raça e as doenças que acometem os animais explorados pelos criadores.


parte 1/7 - http://www.youtube.com/watch?v=cpakSi010n4
parte 2/7 - http://www.youtube.com/watch?v=kPEBwOPszAA
parte 3/7 - http://www.youtube.com/watch?v=LkFyLfkigD0
parte 4/7 - http://www.youtube.com/watch?v=evE5ZXSEQ-M
parte 5/7 - http://www.youtube.com/watch?v=2d4PFPB0sTQ&feature=related
parte 6/7 - http://www.youtube.com/watch?v=JKujtBsTpLc
parte 7/7 - http://www.youtube.com/watch?v=De16_tZQJns


---------------------------------------------------
VEJA TAMBÉM EVENTOS DE ADOÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário