Minha lista de blogs

quarta-feira, 10 de março de 2010

Lição sobre Preconceito e Persistência

Está uma febre na internet e nos jornais de todo nesta última semana, até então, desconhecida Susan Boyle, no programa "Britain's Got Talent". Um programa tipo "ÍDOLOS", não há nada de novo até aí, então porquê tantas questões em torno de Susan ultimamente?
Acontece que ela foi julgada antes mesmo de tentar cantar, subiu no palco do programa já condenda ao riso.
Com seus quase 50 anos de idade, roupas simples, sotaque meio caipira e sonhando ser uma cantora reconhecida internacionalmente.
Era tudo que o júri precisava para dar ao programa um pouco mais de audiência...... e deu certo, não como esperado, sabe a zebra?...
Essa mulher deixou a todos de boca e corações abertos, tamanho era o seu potencial escondido na sua humilde aparência.
Mas percebam assistindo o vídeo, que mesmo simples e até diria ingênua demais para sua idade ela demonstra uma coisa fundamental... ela ACREDITA NELA MESMA!!!
Resolvi publicar esse post sobre ela pois fiquei espantada não só com seu talento, mas com sua simplicidade e coragem de enfrentar não apenas os jurados e a platéia, mas toda uma idéia errada que a mídia coloca em nossas cabeças, que é a de rotular aquilo e aqueles de quem devemos ou não gostar.
Aqui está em evidência a Susan, mas no próprio programa outros casos já aconteceram, como aconteceu com o Paul há um tempo atrás. Sem falar de outros escondidos por aí que não têm chance de mostrar seus talentos por causa de muralhas como essas aqui citadas.
Abaixo vai o link dos vídeos, tanto da Susan quanto do Paul, vale muuuuuuuuito a pena conferir.
http://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo
http://www.youtube.com/watch?v=1k08yxu57NAS
Confesso que me emocionei assistindo o vídeo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário