Minha lista de blogs

sexta-feira, 12 de março de 2010

Identificação.O DADO MAIS IMPORTANTE A SER GRAVADO NA PLAQUETA DE IDENTIFICAÇÃO .

A importância do uso da



PLAQUINHA de IDENTIFICAÇÃO.leiam esse imail.





" PERDI E ENCONTREI MEU CACHORRO... 14 VEZES ! ! ! "



por Mirella Turrin



Simplesmente não agüento mais ouvir histórias de cães perdidos ou achados, com todos desesperados, animais e donos.

Acho que vale a pena contar como já perdi e encontrei meu cão, Tobi, 14 vezes ! ! ! ! !

Antes que vocês me achem louca, preciso explicar que encontrei o Tobi na rua abandonado há 3 nos atrás. Já tinha mais 3 cães em casa na época. Eu simplesmente o convidei para entrar no carro e ele entrou. E assim veio......

Isto aconteceu dia 5 de janeiro de 2002, época de chuvas e temporais, portanto não demorou muito tempo para eu descobrir que ele tem SINDROME DO PANICO. Fica completamente descontrolado com chuva, trovões e bombas a ponto de fazer coisas INIMAGINÁVEIS!!!!! Como exemplo, pular um muro de 1,5 metros de altura de um lado e 5 metros do outro para poder sair atrás de qualquer ser humano quando se encontra sozinho em casa!!!!!! Ele tem 20 cm de altura e já escapou de tantas formas (pela janela basculante do banheiro, já destruiu 3 portas) que eu ficaria aqui páginas descrevendo. Tudo isso, imaginem, preso dentro de casa!!!!!!! Mesmo no meu colo o pânico dele é incontrolável.

Não posso viajar, muito menos no Natal ou Reveillon pois ele fica a ponto de ter um ataque cardíaco. Já usei florais, calmantes....

Mas eu preciso trabalhar e deixá-lo trancado em casa (os outros ficam no quintal).

Muito bem, vamos ao que interessa: após a primeira fuga - foi um milagre tê-lo encontrado - ele usa uma coleira com 2 chapinhas metálicas penduradas gravadas com meu celular, o celular da minha irmã e o telefone fixo da minha mãe.

Todas as vezes as pessoas me ligaram e o guardaram até eu ir buscá-lo.

Espero que isto nunca mais ocorra pois agora o Tobi fica trancado na cozinha com a janela fechada e a porta trancada a chave até eu chegar em casa (ele também já conseguiu abrir a porta pulando na maçaneta).

Se todos colocassem os telefones (fixos e celulares) na coleira do seu cão EU SEI que muitas histórias teriam finais felizes.

Não vejo nenhum problema de segurança em deixar gravado um número de celular.



Por favor divulguem esta história do Tobi "o mestre das escapadas".

Acredito que muitos animais e donos possam se beneficiar com isso.



Mirella Turrin

www.turrin.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário