Minha lista de blogs

quarta-feira, 17 de março de 2010

HPV no Homem.Cuidado mulheres.


O HPV no Homem é muito difícil de ser diagnosticado. No entanto isto não significa que o homem não seja o transmissor.
O vírus pode se manifestar como verrugas conforme visto na figura acima e de formas microscópicas.
Estudos recentes mostram que o HPV no Homem é raramente diagnosticado mesmo por métodos muito sensíveis como a Captura Híbrida
Este fato acaba por gerar dúvidas sobre a forma de contágio e sua origem. Os estudos recentes mostram que o HPV é mesmo um vírus de transmissão sexual direta, ou seja através de contato sexual direto. Outras formas de contágio não tem comprovação na literatura.
Como a maioria dos parceiros não apresenta diagnóstico confirmado do vírus surge a dúvida sobre sua origem ou seja quem é o responsável pela transmissão. Estudos científicos examinando parceiros de mulheres contaminadas não conseguem identificar os vírus nestes parceiros.
Isto se explica pela facilidade do HPV ser curado de forma espontânea, em 90% dos casos, e não permanecer no homem mesmo tendo sido ele o causador da transmissão.
Portanto a recomendação é que parceiros de mulheres contaminadas sejam encaminhados ao urologista não para saber a origem da doença, que dificilmente será provada, mas para verificar se este parceiro tem lesão e então ser tratado, já que lesões por HPV no homem também são responsáveis pelo câncer de pênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário