Minha lista de blogs

varias noticias

Loading...
Loading...

quinta-feira, 25 de março de 2010

Como tratar um gato com uma pata quebrada.



­O diagnóstico de patas quebradas em gatos pode ser complicado, mas é importante saber como fazê-lo porque os gatos são curiosos por natureza e podem se envolver em todo tipo de situação. Alguns sinais a se observar são: se o gato está mancando por não conseguir sustentar o peso do corpo ou eclosão súbita de dor na região da pata acompanhada de inchaço local. Além disso, devemos observar sinais de choque, como gengivas esbranquiçadas, freqüência cardíaca elevada e respiração ofegante.


Em gatos, assim como no homem, todos os ossos estão sujeitos à fratura, mas fraturas nas patas são, sem dúvida, as mais comuns. É importante lembrar que os gatos têm elevada tolerância à dor e, na maioria das vezes, uma pata fora do lugar ou quebrada não parece causar dor. Portanto, não tenha medo de manipular o membro fraturado, mas é importante ser cuidadoso. Se o seu gato estiver com a pata quebrada, veja essas dicas para o tratamento adequado:



2006 Publications International, Ltd.
Etapa 2




Etapa 1: aproxime-se do gato com cuidado. Se estiver agitado ou ansioso, contenha-o se necessário.

Etapa 2: examine a pata e veja se a fratura está aberta (ferimento próximo ao ponto de fratura ou pele perfurada pelo osso) ou fechada (ausência de lesão na pele).

Etapa 3: se for fratura fechada, passe à etapa 4. Se for fratura aberta:


Etapa 3a: lave bem a ferida com água limpa, sem nenhum outro antisséptico;

Etapa 3b: proteja a ferida com pano limpo, curativo estéril ou gaze;


2006 Publications International, Ltd.
Etapa 3d


Etapa 3c: envolva o curativo com pedaços de pano ou outro material macio e amarre ou prenda levemente com esparadrapo apenas para mantê-lo no lugar;

Etapa 3d: não tente imobilizar a fratura. Mantenha uma toalha dobrada sob o membro não imobilizado e leve o gato ao veterinário imediatamente;

Etapa 4: se for fratura fechada:

Etapa 4a: é difícil ou mesmo impossível tentar imobilizar o membro fraturado de um gato sem a ajuda de um veterinário. O objetivo, em qualquer caso de fratura, é minimizar o movimento dos ossos quebrados;

Etapa 4b: coloque o gato em um cesto ou caixa e leve-o ao veterinário imediatamente

19 comentários:

  1. hoje o meu gato morreu, por causa que não tem um veterinário na minha cidade eu chorei muito, pois cuidão do seu bicho com muito carinho bjs( cosme maracás bahia,nome do meu gato RABUDO te amor fica com deus.

    ResponderExcluir
  2. Cosme ,meu amiguxo amado .sinto muito. se eu perder um dos meus ,nossa acho que vou pirar. amo-os como meus filhos. e sei o que vc esta sofrendo.é por isso que deixo aqui várias dicas, como salvar nossos bbs.Olha sei que nenhum outro vai substituir o Rabudo.mas faça uma caridade adote outro.alem de fazer o bem a um gatinho abandonado. vai se tornar um outro Rabudo agradecido em sua vida. e lhes vai fazer muito bem.ACREDITE. boa sorte amado amiguxo. amo vc. beijinhos no coração. volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Meu gato esta mancando e tem um machucadinho na pata.so que eu não tenho dinheiro pra levar no veterinario.
    oque eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc precisa levar ao veterinario quanto antes o possivel pois o osso dele vai fazer o processo de cura 30 minutos depois da ter fraturado e o osso dele ira crescer para o lado oposto de fratura e então ele ira ter que passar por uma cirurgia e ficar enfaixado por meses

      Excluir
  4. oi meu nome e Elem sou de rondonia!!!meu marido passo por cima da patinha da minha gatinha e quebro!!!!eu to dezesperada levei ou veterinario ele disse que teria que fazer uma cirrurgia!!!a gente nao tem dinheiro!!!i agora oque eu faço????

    ResponderExcluir
  5. meu gato quebrou a pata mas não tenho dinheiro para a cirurgia gostaria de saber se a senhora sabe de alguma clinica ou ong gratuita, estou desesperada se puder me ajudar ficarei muito grata, meu email é luciana.luciana.neves@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. oi meu nome é bruna e meu gatinho quebro as duas pernas de trás,e eu to desesperada não sei o que eu faço,não tenho dinheiro para a cirurgia.
    o que eu faço ? me ajuda por favor..
    meu email é bruninha_gremista02@hotmail.com beijoo

    ResponderExcluir
  7. o menino da qui da minha cidade pego meu gato ii jogo de cima a baixo ele quebro os dentinhos i a pata eu cuideei dele limpei o sang e dei um remedio pra alivia a dor i agora ele só ta com a pata quebrada ii nao sei oq fazer

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso saber como cuidar da minha gata dentro de casa, não tenho dinheiro para levar no veterinário.O que eu faço?

    ResponderExcluir
  10. Minha gatinha chegou hoje,com a pata quebrada..
    e fratura fechada... A consuta e muito caroo não tenho dinheiro.. posso fazer algo pra tentar ajudar ela em casa? Por favor me ajude...

    ResponderExcluir
  11. Meu gato foi atropelado o que eu fasso não tenho dinheiro para fazer?? uma cirugia
    Será que ele morre??
    Por favor diga a resposta

    ResponderExcluir
  12. Acredito que a patinha do meu gato esteja fora do lugar oque devo fazeer, ate a consulta é caroo, me ajude por favooooorrrr.(choro)

    ResponderExcluir
  13. Olá, minha gata foi atacada por um cachorro aqui na rua, e está com um buraco numa pata que está quebrada, nós lavamos a pata com soro fisiológico e água, mas não temos dinheiro para levá-la ao veteriário(um absurdo o preço da consulta), a senhora poderia me ajudar por favor,sou de Diadema-SP. Se souber de algo me avise por favor.

    ResponderExcluir
  14. por favor um gatinho filho que eu adotei hj caiu do 3º andar , e eu n sei o que fazer ele n esta mechendo da sintura para baixo e esta ficando branco.
    oque q eu faço?

    ResponderExcluir
  15. MEU GATO MACHUCOU A PATA ESTAVA NO PÁTIO DEITADO E ELE SE LEVANTOU E CAMINHOU MANCANDO EU E MEU MANO DE 26 ANOS QUE É BIOLÓGO TENTAMOS ENCOSTAR NA PATA DELE E NAO DEIXOU E FICOU RESMUNGANDO ALGUNS MINUTOS. OQUE PODEMOS FAZER?

    ResponderExcluir
  16. Quando cheguei em minha casa meu gato estava mancando e não sei de onde é já tentei ver e não me parece que seja da pata mas sim dos dedos pois ele nao consegue tirar as unhas para fora, mas também manca..que devo fazer?

    ResponderExcluir
  17. Gente, osso quebrado dói muito, apesar dos gatos não darem sinais conhecidos por nós. Se vc não tem condições financeiras de curá-lo e aliviar o sofrimento dele, leve ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e peça para eutanasiar (sacrificar) pelo menos ele não ficará sofrendo, o que é muito pior.
    (Zoonoses: doenças de animais transmissíveis ao ser humano)

    ResponderExcluir