Minha lista de blogs

quinta-feira, 25 de março de 2010

Como posso ensinar meu gato a usar uma bandeja higiênica?

Gatos geralmente já tiveram alguma experiência com bandejas higiênicas antes de chegarem aos seus novos lares. Suas mães já mostraram como funciona. Criaturas limpas por natureza, os gatos vão gostar de ter a bandeja higiênica no mesmo lugar o tempo todo, de preferência com um pouco de privacidade e longe da área de refeição. Mostre a bandeja higiênica para ele assim que chegar e coloque-o na bandeja assim que acordar de manhã, antes de dormir e imediatamente após as refeições.

A bandeja higiênica deverá ser mantida limpa - não tem nada mais desagradável para um gato ou gatinho que uma bandeja suja! Limpe a sujeira diariamente e troque o preparado pelo menos uma vez por semana. Se na casa já houver um outro gato, você vai precisar de mais de uma bandeja higiênica, para evitar problemas territoriais. Uma boa regra geral é uma bandeja por gato e uma sobressalente. Gatinhos precisam de uma bandeja menor, para que seja mais fácil para eles entrarem e saírem.

Quando o seu gato se alivia em algum lugar fora da bandeja, limpe o local imediatamente para que ele não volte lá. Esfregar o nariz do seu gato na sujeira fará mais mal do que bem, e fará com que ele fique com medo de você. Um pouco de tempo e paciência é tudo o que é necessário, já que gatos não têm muitos problemas para aprender a usar a bandeja.

Para encorajar o seu gato a usar a bandeja higiênica, WHISKAS recomenda usar um preparado de qualidade e sem odor, como CATSAN®.

Nenhum comentário:

Postar um comentário