Minha lista de blogs

quarta-feira, 10 de março de 2010

Coisas que os gatos fazem para não molharem um pêlo:

Coisas que os gatos fazem para não molharem um pêlo:Atravessar um chão acabado de lavar com 'a pontas das patas', aos saltinhos, com ar de quem está a atravessar um rio em época de cheia, apenas molhando as almofadas das patas.
- Permanecer debaixo de carros estacionados quando está chovendo, recusando-se a vir quando os chamamos para dentro de casa, mesmo que a porta de entrada esteja apenas a 1 metro do sítio onde eles estão recolhidos.
- Afastar os bigodes completamente para trás quando estão bebendo água.
- Deitar-se no chão frio da casa (ocupando naturalmente toda a largura da passagem e fazendo com que toda a gente tenha que passar por cima deles) quando estão morrendo de calor, em vez de tomarem um saudável banho de mangueira como fazem os cães, para refrescar.

DICAS PARA UM BANHO DE GATO!!!1

Escolha um lugar silencioso e fechado para manter o animal controlado e sem possibilidade de fuga. Além disso, evite correntes de ar e busque um ambiente de temperatura agradável para quente, já que os gatos são propensos a resfriados.

2

Separe a água e os elementos a serem utilizados antes de levar o gato para o banho.
A água deve estar morna e ficar na altura do quadril do animal. É muito importante que no fundo da banheira, bacia ou tina utilizada a superfície seja antideslizante (tapete de borracha, adesivos antideslizantes, etc.) para evitar que o animal escorregue. Existem xampus específicos para raças, cores de pêlo, etc. Peça orientação ao veterinário e evite usar componentes inadequados para o seu animal.

4

Comece o banho pelo pescoço e depois passe para o rabo. Em seguida lave as patas e, se for preciso limpar a cabeça, use um pano úmido, porque é importante evitar que entre água na orelha ou no focinho. Utilize um pequeno recipiente para jogar água pelo corpo da mascote antes e depois de passar o xampu.5

Use um chuveirinho suave para tirar o resto de xampu e eliminar completamente o produto, para evitar irritação na pele do gato.

6

Na tina já vazia seque-o com uma toalha, passando-a com suavidade para não fazer nó, principalmente se o pêlo for longo. Você também pode utilizar várias toalhas para envolver o animal e secá-lo por inteiro.

7

Depois, use um secador de cabelo, o mais silencioso possível, para não assustar o animal. Procure não deixar nenhuma área úmida antes de liberá-lo para que ele não pegue um resfriado. Se o gato tiver pêlo longo, este é o momento ideal para escová-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário